Oportunidade: Intel Artificial Intelligence Academy

Resumo: Neste evento será feita uma apresentação do programa Intel Artificial Intelligence Academy voltado para desenvolvedores, cientistas de dados, alunos e educadores atuantes na área de inteligência artificial. O gerente do programa no Brasil apresentará oportunidades distintas para alunos e professores, disponibilizará infra-estrutura de processamento na Intel Dev Cloud, explicará a parceria estratégica da empresa com os principais grupos de desenvolvimento de ferramentas livres para inteligência artificial. Além disso, também apontará as distribuições Intel otimizadas e gratuitas para as principais bibliotecas e frameworks tais como: Tensorflow, Keras, Theano, Torch, Caffe, Python, MKL, DAAL, etc.

Público-Alvo:
Professore(a)s e Pesquisadore(a)s da UFRJ
Aluno(a)s da UFRJ

Público lotou o auditório da sala H208

Evento reuniu 83 pessoas no DEL, entre elas, aluno(a)s, técnicos, pesquisadores e professore(a)s. Igor Freitas, coordenador do grupo de software e serviços, apresentou o ecosistema Intel para difusão e processamento de aplicações em Inteligência Artificial. Já Tulio Marin, gerente do Intel Academic Program, apresentou as oportunidades para engajamento do corpo docente e discente.