Programação gráfica aplicada a simuladores de embarcações - Luiz Felipe de Sousa Léo

Resumo: O presente projeto apresenta a viabilidade e as dificuldades teóricas e práticas para a construção de um software simulador de embarcações. Os modelos escolhidos para serem implementados foram as embarcações AHTS (Anchor Handling TugSupply), Porta Contentor e Tugboat, muito utilizadas normalmente em diversos portos do mundo, visando assim um maior espectro de emprego do software. A plataforma Unity foi escolhida para ser utilizada no desenvolvimento do software devido a sua facilidade de implementação e quantidade de conteúdo disponível, além de ser uma plataforma gratuita. Ao final do projeto é mostrado como obter um software para diversas aplicações, além de uma base para aplicações futuras e atualizações, gerando assim como resultado um modelo mais dinâmico e maleável, servindo também como base para outros estudos.

Banca:
Flávio Luis de Mello, DSc. (Presidente)
Heraldo Luis Silveira de Almeida, DSc. (Orientador)
Paulo de Tarso Themistocles Esperança, D.Sc (Examinador)
Vinicius Lopes Vileti (Examinador)